Ushuaia & Patagônia, Viagem de Moto

Livro Ushuaia e Patagônia

O quarto livro do motociclista brasileiro Rômulo Provetti traz o relato de uma viagem solitária de 15.695 km, que começou em Belo Horizonte, MG, e seguiu até a fronteira mais austral da América do Sul, na cidade de Ushuaia, Terra do Fogo, Argentina.

A história contada neste livro leva o leitor por estradas icônicas até lugares remotos, da inóspita Patagônia à Cordilheira dos Andes, para se conectar à natureza, conhecer pessoas e lugares inesquecíveis, com cores, sons e paisagens impressionantes, enfrentando frio extremo e ventos alucinantes e perigosos. Uma emocionante e desafiadora aventura sobre duas rodas.

Pronto para saber mais?

Pelos Caminhos do Himalaia

Livro Pelos Caminhos do Himalaia

Viagem de moto pelos caminhos do Himalaia é a narrativa de uma viagem realizada pelos motociclistas brasileiros Rafael Barata e Rômulo Provetti pelas estradas do norte da Índia, na divisa com o Tibete e o Paquistão, onde estão algumas das estradas mais altas e perigosas do mundo.

Com detalhes minuciosos de todo o processo de preparação da viagem, desde a concepção da ideia até o aluguel das motos, Pelos caminhos do Himalaia leva o leitor pelas estradas percorridas pela dupla de brasileiros pelas montanhas conhecidas como "topo do mundo".

Pronto para saber mais?

A caminho do Atacama

Livro A Caminho do Atacama

A caminho do Atacama, uma viagem de moto até o deserto mais árido do mundo é a narrativa de uma viagem de moto que o motociclista Rômulo Provetti fez de Belo Horizonte até o Deserto do Atacama no Chile, atravessando o Norte da Argentina, subindo a Cordilheira dos Andes e conhecendo algumas das paisagens mais bonitas do mundo.

Foram 24 dias na estrada para percorrer mais de 10.500 km, encontrar e fazer muitos amigos e aprender que a pessoa que retorna para casa depois de uma longa viagem de moto não é a mesma que partiu.

Pronto para saber mais?

A caminho do céu

Livro A Caminho do Céu

A caminho do céu, uma viagem de moto pelo Altiplano Andino, conta a aventura de dois motociclistas brasileiros, Rômulo Provetti e Marcelo Penna Guerra, por 11.524 km de estradas de seis países sul-americanos: Brasil, Peru, Bolivia, Chile, Argentina e Paraguai. Na viagem eles passaram por muito calor, frio, fome e contratempos, como um acidente, estradas bloqueadas, chuva, neve e gelo.

Eles conheceram alguns dos destinos mais fantásticos da Cordilheira dos Andes, como Machu Picchu, o Lago Titicaca, o Salar de Uyuni, o Deserto do Atacama e muitos outros lugares que povoam a imaginação da maioria dos motociclistas de todo o mundo, viram paisagens de tirar o fôlego, encantaram-se com as pessoas, encontraram e venceram muitas dificuldades e barreiras que encontraram em seu caminho, inclusive neles próprios.

Pronto para saber mais?